Os intervalos de anúncios midroll do YouTube podem ser perturbadores, mas são ainda mais intrusivos quando esses anúncios aparecem no meio de uma transmissão ao vivo. O YouTube parece ter reconhecido isso e está testando soluções alternativas para apresentar anúncios midroll.
O YouTube introduziu o formato de anúncio midroll ao vivo em 2023. Ele deu aos criadores a opção de inserir intervalos de anúncios em suas transmissões ao vivo (os anúncios podem ser colocados manualmente ou automaticamente pelo YouTube).
Estratégia inovadora de anúncios em vídeo no YouTube
Esses são anúncios em tela cheia que interrompem a transmissão e reproduzem seu próprio conteúdo de vídeo e áudio, enquanto a transmissão continua em tempo real. Eles são toleráveis em vídeos normais porque o vídeo continua exatamente de onde você parou antes do intervalo do anúncio, mas o formato de anúncio midroll interrompe a imersão em uma transmissão ao vivo.
Alguns criadores não permitem que os espectadores retrocedam as transmissões ao vivo, então você pode perder a transmissão enquanto o anúncio é reproduzido.
Para resolver o problema, o YouTube anunciou que está testando um formato Picture-in-Picture (PiP) para intervalos de anúncios midroll durante transmissões ao vivo. O Google diz que “alguns espectadores em dispositivos selecionados começarão a ver o novo formato de anúncio nos próximos meses, permitindo que os criadores executem anúncios sem interromper a transmissão ao vivo!”
Picture-in-Picture é o formato mais razoável para apresentar anúncios durante uma transmissão ao vivo. Mas o YouTube não compartilhou nenhum detalhe técnico para esse experimento. Presumivelmente, com um anúncio Picture-in-Picture, os espectadores verão apenas um pequeno anúncio pop-up flutuante enquanto a transmissão continua em segundo plano. Também podemos presumir que ele não reproduzirá seu próprio áudio sobre a transmissão, o que significa que o YouTube silenciará esses anúncios por padrão.
Os recursos experimentais do YouTube são lançados para um pequeno grupo de espectadores para coletar feedback. O feedback decidirá se esse formato de anúncio midroll ao vivo PiP verá um lançamento público.
Fonte: YouTube via Android Central